sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pirapetinga | Sem trator e com lixo queimado

Um internauta residente em Pirapetinga entrou em contato com o blog indignado com o fato da prefeitura estar sem o trator/caçamba que realiza a coleta e lixo, e os servidores estão depositando o lixo varrido ou coletado em um terreno próximo a praça local e ateiam fogo.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Omissão administrativa que gera insalubridade

O administrador distrital de Carabuçu se notabiliza pela promoção pessoal em cima daquilo que ele não fez, e quando temos demandas sob a responsabilidade de seu cargo, ele não faz.

Carabuçu | Ação Comunitária que gera resultados

As obras de assentamento da tubulação do novo ponto de captação de água para abastecer o distrito de Carabuçu tiveram seu início, conforme registros fotográficos veiculados na rede social do “Alium-Ceppa-Tubular”, que noticia o fato com júbilo por sua comunidade estar prestes a se livrar de uma das principais mazelas públicas.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Carabuçu | Na busca por direitos, comunidade se rebela contra CEDAE

A Nova Associação de Moradores de Carabuçu promoveu um importante evento comunitário no domingo, 25 de outubro de 2015, em que a pauta de discussão centrou nos abusos cometidos pela CEDAE com toda comunidade do 4º distrito de Bom Jesus do Itabapoana, verdadeiro absurdo e descaso do poder público.

domingo, 18 de outubro de 2015

Carabuçu | CEDAE reage e fornece barro nas torneiras

Os moradores de Carabuçu permanecem reféns das mazelas públicas resultantes da tremenda parceria entre governo Branca Motta e a dupla Mello/Pezão, com isso a tenebrosa CEDAE tem torturado os contribuintes de nosso maior distrito em duas modalidades, a primeira foi deixar durante quase uma semana com as torneiras secas.

Nova Bom Jesus sob constante abandono público, sempre!

Moradora da comunidade protesta em sua rede social contra o esgoto a céu aberto que se consolida em sua rua, o local com evidente abandono público já proporciona além do esgoto acumulado, o lixo já se acomoda também no local, sem dúvidas para contribuir com a proliferação de toda sorte de doenças.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Lia Márcia | A brutal desvalorização de um bairro

Os moradores do bairro que outrora era um dos mais valorizados de Bom Jesus do Itabapoana estão desolados com o infindável caos instalado no bairro, imagino o sentimento de quem investiu toda vida no patrimônio acreditando construir em um bairro valorizado e pagando por isso, para depois vir um governo irresponsável para destruir com as ruas do bairro.

Santa Rosa | Esgoto a céu aberto se estabelece no cenário do descaso

Os moradores da Rua Gabriel Gomes de Aguiar, no bairro Santa Rosa, são encontram reféns do descaso do poder público com o constante acúmulo de lixo, da precária iluminação pública e no constante risco de desmoronamento de uma encosta sob grave processo de erosão, e como se todo relatado fosse pouco, agora temos uma nova mazela pública para consolidação do total quadro de abandono.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Oscar Campos sob as mazelas da Top Mak

Moradores da rua Jorcelino Teixeira Borges protestam pelo acúmulo de lixo que se espalha pela rua, e indignados, eles relatam que mesmo com o lixo acumulado a dias, o caminhão compactador da empresa Top Mak passa e não recolhe o lixo, um descaso e irresponsabilidade do governo com o contribuinte, que não suporta mais ver a cidade completamente largada com um elevado custo aos bolsos dos cidadãos.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Retrato fiel do abandono público em Bom Jesus do Itabapoana

O conflito estabelecido entre os moradores desta residência na rua Licorina Teixeira Lengruber, bairro Jardim Valéria, e os empresários Ideal Materiais de Construção é um explícito reflexo de como a degradação moral dos gestores públicos transformam nossa cidade para muito pior.
O primeiro grande equívoco foi o poder público permitir que uma empresa construísse um desproporcional depósito de material de construção em uma rua restritamente residencial. 

terça-feira, 28 de julho de 2015

Santa Rosa | Morador protesta contra acúmulo de lixo



Morador da rua Gabriel Gomes de Aguiar se queixa que já faz tempo que a coleta de lixo não passa no local, e a situação se agrava com o descarte de móveis velhos que proporciona o cenário ideal para a propagação do mosquito da dengue, situações como esta se tornou composição permanente do cenário urbano de Bom Jesus do Itabapoana, terra da insalubridade.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Lia Márcia | Descaso público que gera transtorno e prejuízo ao contribuinte



O cidadão Roberto Vogas entrou em contato com o blog indignado com a situação vivida no bairro Lia Márcia, como sempre um cano da rede de abastecimento estourou durante a noite e sua residência amanheceu com a frente alagada, como se fosse pouco, o problema ainda danificou a calçada que foi reformada recentemente.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Burocracia urbana no Bairro Novo, a Cedae abriu e consertou, a Top Mak não fechou



Em 2012 a prefeitura e a CEDAE selaram um novo convênio de concessão do tratamento e fornecimento de água em Bom Jesus do Itabapoana, o convênio que antes previa mais de vinte milhões sem obras estruturais, acabou por ser assinado sem a aprovação do legislativo, e sem previsão de investimento, somente com uma modificação operacional que trouxe reflexos negativos em nosso cotidiano.

A mudança foi que a CEDAE não mais se responsabiliza pelo sistema de esgotamento sanitário, e pelos reparos na via pública quando realizada qualquer obrar de manutenção da rede, ou seja, um tudo estoura causando vazamento de água em determinada rua, a CEDAE é acionada, abre o buraco, conserta o tudo estourado e deixa o buraco aberto, para depois a Top Mak sabe-se lá que dia comparecer no local para fechar o buraco aberto pela CEDAE.

Diante deste descalabro operacional, se tornou rotina em nossas ruas termos situações como a relatada acima e registrada em foto nesta matéria, no qual o protesto da vez veio do bairro Novo, atrás do Tênis Clube, onde a três meses a Cedae abriu o buraco para reparar a rede de abastecimento, e a Top Mak até o dia 21 de julho não havia comparecido para realizar o reparo da via aberta.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Surto de dengue em Santo Eduardo gera protestos dos moradores



Equipe de reportagem da 3ª Via TV de Campos dos Goytacazes esteve no distrito para entrevistar os moradores locais, e a indignação é fácil de constatar diante ao cenário de abandono em que se encontra a comunidade, no mesmo padrão também podemos mensurar os distritos de Santa Maria e Espírito Santinho, que sofrem com a distância sob todos os aspectos do governo municipal de Campos.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bairro Lia Márcia cada vez mais hostil para seus moradores



Em contato recebido pela caixa de mensagem do blog, um morador do bairro protestou contra o estado de abandono em que se encontra quase todas as ruas do bairro, ele observa que a obra de saneamento é a principal causador dos transtornos, como sempre, e ele ainda salienta que a precariedade se mantém mesmo com a empresa comparecendo ao local para realizar os reparos.
Impressiona como uma obra que ainda não está concluída e sem funcionamento já apresenta tantos problemas para os moradores, imaginando nós como será quando as bombas das elevatórias iniciarem o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário.

domingo, 28 de junho de 2015

Confraternização esportiva - "PELADA DOS AMIGOS"



Publicado na página de Calheiros no Facebook - Já é tradição nos sábados calheirenses, ir ao Estádio João Batista de Freitas para ver essa galera batendo uma bola. A alguns anos, os veteranos do Calheiros Futebol Clube se uniram, para poder relembrar os bons tempos, jogando uma partida amistosa, a pelada fez sucesso, atraiu mais gente, dentre eles, muitos jovens, onde decidiu-se criar um modelo exemplar de atividade esportiva, onde todos jogam amistosamente e contribuem financeiramente para a manutenção da pelada.

Esgoto a céu aberto na Avenida Fassbender



O estado de abandono em que se encontra Bom Jesus do Itabapoana tem um novo cartão-referência, localizado na Avenida Fassbender, no coração de Bom Jesus do Itabapoana, e por ironia do descaso, na mesma via que dá acesso a portaria de atendimento do hospital e do pronto socorro, temos correndo por meses um descarado esgoto a céu aberto, fruto da inoperância e do descaso do secretário de obras e da total ausência da fiscalização de posturas.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Calheirenses se manifestam pela defesa da Cachoeira da Fumaça

Publicado na página de Calheiros no Facebook - "Cachoeira da Fumaça, uma das mais belas quedas d'agua do Rio Itabapoana, ameaçada pelo "desenvolvimento" e a busca implacável do homem pela energia. Ao visitar esse, que e o mais belo ponto turístico de Calheiros, o sentimento de admiração a natureza e de gratidão a Deus só aumenta, mas ao lembrar que o projeto de construção de uma hidroelétrica nesse local e real, a tristeza bate sem piedade.

Sacrificar um local como esse afim de que mais pessoas possam ver uma novela, ligar um ar condicionado, revolta.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Lia Márcia | O campo minado do descaso

Os transtornos deste bairro se agravam com o passar dos dias, e o governo se mostra indiferente além de ineficiente para resolver os constantes problemas urbanísticos que sempre ocorrem no bairro, e nesta publicação temos o protesto fotográfico do cidadão André Luís de Oliveira registrando duas situações nas ruas da parte baixa do bairro, uma de responsabilidade da CEDAE, e a outra da prefeitura.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Lia Márcia | Abandono e descaso na praça do bairro

As imagens são de uma publicação em protesto do cidadão Diego Galdino, morador do bairro que indignado buscou as redes sociais para mostrar o quanto equivocadas são as prioridades do secretário de esportes do município desde quando assumiu a pasta.

"Meu povo de Bom Jesus do Itabapoana. Olha o estado da Quadra do Bairro Lia Márcia. Nossa Quadra foi abandonada o Gol está quebrado os Banheiros está sem condição alguma de ser utilizado, Iluminação está péssima está uma escuridão danada. Cadê o SECRETÁRIO de esporte? Cadê a PREFEITA? Para ver isso queremos igualdade porque todas QUADRAS foram reformada só a do Bairro Lia Márcia que não queremos igualdade.



Posso nem levar meu sobrinho pra brinca na praça do bairro lia Marcia mais porque se levo ele pra brinca na quadra é um perigo porque se ele cair ele sai todo ralado Parque pra ele brinca não tem sem conta aquela areia está cheia de bactéria de cachorro que vive deitado lá."

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Calheiros | Telecentro comunitário parado há dezoito meses

Um internauta de Calheiros entrou em contato solicitando publicidade para uma situação que se configura em mais um descaso do poder executivo com esta histórica comunidade, além é claro em mais um caso de desperdício de dinheiro público, no caso, estamos falando do Telecentro Comunitário, ou Casa Digital da Associação de Calheiros.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Os transtornos hídricos e sanitários de nossa rotina

Nesta publicação temos dois casos protestado nas redes sociais nesta semana, o primeiro é o vazamento de uma rede de esgoto residencial na Avenida Fassbender, no centro de Bom Jesus do Itabapoana, moradores e comerciantes que estão sendo afetados pelo problema se queixam do descaso do poder público que já foi acionado e nada foi feito até o momento.

domingo, 7 de junho de 2015

Primeiro Torneio de Futevôlei Aberto da AFF (Associação de Futevôlei da Figueiredo).

“Primeiramente agradecer a Deus e aos nossos familiares que sempre estão do nosso lado fortalecendo. Agradecer a todos que fizeram parte direto e indiretamente desse projeto. Agradecer ao nossos patrocinadores, a vocês a nossa eterna gratidão; Maionese D`Casa, Óticas precisão, Reis Espotes, Lanchonete Guariza, Auto Escola Bom Jesus do Norte, Estrela H, Comida Caseira, Club Men, Léo Gás, Mauricio Lorete, City Farma, Garnier, sem vocês seria impossível realizar esse sonho!

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Descaso social do estado em Pirapetinga

Um cidadão do 5º distrito sofreu um mal súbito e veio a óbito em sua residência as 06:30 h desta sexta-feira, 05 de junho de 2015, a PMERJ compareceu no local antes das 07 h acionando a Polícia Civil para providenciar a perícia técnica e assim liberar o corpo para os familiares providenciarem o velório e sepultamento, a perícia policial cabe registrar que somente chegou ao local as 16:30 h e o serviço de remoção do corpo somente chegou as 18:50 h.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pirapetinga | A iniciativa popular que resolve pelo poder público

Os moradores da rua do cemitério deste distrito sofriam há tempos com o descaso do poder público diante da precariedade em que se encontrava o calçamento da rua, que por ser em acentuada subida as chuvas estavam fazendo um grande estrago que dificultava totalmente o acesso dos cidadãos, isso porque tal comunidade conta com dois vereadores e ainda assim viviam por este descaso.

Não parca esta oportunidade!

Total de visitas nesta página