quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Calheiros | Nova ponte gera polêmica após a primeira forte chuva

Publicação na página de Calheiros no Facebook indica que faltou construir uma estrutura nas encostas debaixo da ponte, que possibilita um processo de erosão assoreando ainda mais o rio

"Ontem, antes da abençoada chuva, fui até a nova ponte na saída de Calheiros para Rosal, onde me deparei com uma grave situação. O Governo do Estado, contratou duas empresas para construção da nova ponte, depois da tragédia de Dezembro de 2013, cujas obras terminaram a poucos meses (Ainda bem que terminaram).


O problema começa em baixo na ponte, onde não foram feitas obras para conter a terra que margeia o ribeirão, o que permite com o aumento do nível da água que a terra seja levada para o castigado Rio Itabapoana, que em partes já está assoreado pela terra e por pedras que desceram também em Dezembro de 2013. 

Este local já foi um dos pontos de lazer dos calheirenses, principalmente na época do verão, era um excelente local para banho, mas que hoje se encontra totalmente inutilizável.

Não é de se espantar, ao ver cenas como essa em nosso município, ao lembrarmos que todo o esgoto domiciliar desse rio abaixo, principalmente na sede do município. Este local traz boas e más lembranças, mas medidas simples poderiam mudar essa situação.

Creio que bonito não vai ficar, principalmente quando chegar o período de chuvas, onde toneladas de terra e pedras forem depositados no leito do rio. Vamos aguardar atentos, sempre com uma câmera na mão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não parca esta oportunidade!

Total de visitas nesta página