sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Retrato fiel do abandono público em Bom Jesus do Itabapoana

O conflito estabelecido entre os moradores desta residência na rua Licorina Teixeira Lengruber, bairro Jardim Valéria, e os empresários Ideal Materiais de Construção é um explícito reflexo de como a degradação moral dos gestores públicos transformam nossa cidade para muito pior.
O primeiro grande equívoco foi o poder público permitir que uma empresa construísse um desproporcional depósito de material de construção em uma rua restritamente residencial. 

A estrutura da rua nunca teve a menor condição estrutural para suportar o tráfego de caminhões, ficou claro que houve omissão do poder público e muita falta de senso coletivo por parte dos empresários em estabelecer um empreendimento desta modalidade em uma rua, era óbvio que eles saberiam dos transtornos que este depósito iria ocasionar.

Desde 2009 que esta cidadã consciente de seus direitos, junto com seu marido, vem sofrendo com os transtornos ocasionados, como este desta sexta-feira, 14 de agosto de 2015, em que um caminhão da empresa está estacionado desde a parte da manhã exatamente em frente a residência, parece até provocação barata.


Ainda cabe salientar que frequentemente o calçamento da rua se encontra em condições intrafegáveis por não suportar o peso dos caminhões da empresa que manobram o dia todo na entrada e saída do depósito, um clássico exemplo que o crescimento desordenado não causa transtornos somente em comunidades periféricas.

Quando o poder público é corrupto e omisso, até os bairros mais nobres de qualquer cidade sofrerão com as mazelas urbanas. 

Imaginam a desvalorização que esses imóveis sofreram desde o final de 2008 com a construção deste depósito?

Eu particularmente acompanho este caso de junho de 2012 quando tive contato com o casal que resultou em uma publicação em protesto, e no mês de agosto de 2012 com a eleição em andamento eu havia feito uma nova publicação com texto mais contundente, que levou o governo a fazer uma obra de reparo muito superficial, para enganar os eleitores de fato.
Este problema que se tornou crônico na vida desses contribuintes é única e exclusivamente pela falta de capacidade do governo em buscar soluções coletivas entre os moradores e a empresa, e muito também pela falta bom senso da iniciativa em se construir um depósito de material de construção em um local exclusivamente residencial.


Viva a desordem pública avalizada pela madame-forasteira!                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não parca esta oportunidade!

Total de visitas nesta página