sábado, 3 de janeiro de 2015

Sebastião Pimentel Marques | Morador do bairro desaparece no Rio Itabapoana

Ele havia atravessado o rio e no retorno desapareceu, segundo relatos de vizinhos, na semana passada ele teria se sentido mal

O cidadão se chama Jorge Luiz Silvano, popularmente conhecido como “Gim”, tem 48 anos, casado e reside na rua Alan Kardec no bairro Pimentel Marques, o fato ocorreu nas proximidades da “Prainha do Alceste” na tarde desta sábado (03/01), e com ele havia ainda outros amigos, em um grupo que se aproximava de dez pessoas.

Ele havia se afastado do grupo para atravessar o rio, quando ele retornava um dos amigos o avistou nadando normalmente e se distraiu dele com o restante do grupo, minutos depois eles deram conta que ele havia desaparecido e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Como já passava das 18:00 horas, as buscas foram suspensas, para serem reiniciadas logo que amanhecer, segundo protocolo de procedimentos do CBMERJ não é permitido realizar buscas de mergulho durante a noite, somente com a luz do dia para preservar a integridade física dos combatentes.

Mais uma vez fica o alerta para autoridades e cidadãos para a máxima atenção com os banhos de rio nesta época do ano, a falta de regulamentação de pontos de balneabilidade faz do poder público como agende omisso, sendo certo que seria simples elaborar um projeto determinando os pontos autorizados para banho de rio seja na sede do município ou na zona rural com guarda vidas e todas as exigências regulamentadas.
O alerta direcionado para os banhistas é para terem extrema cautela, não desafiem o rio na tentativa de atravessa-lo! Não exagerem no consumo álcool nas margens do rio, lembrem-se que não temos guarda-vidas, não temos um pronto socorro decente. É cada um por si, portanto aproveitem nossas cachoeiras e beiras de rio, mas tenham cuidado, pois o poder público não está “nem aí” conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não parca esta oportunidade!

Total de visitas nesta página