terça-feira, 26 de maio de 2015

Carabuçu | Touradas e Circo onde deveria ser a praça

O vereador Sérgio Crizóstomo propôs uma emenda orçamentaria para 2015 atendendo a comunidade do loteamento novo de Carabuçu, que consistia na construção de uma praça exatamente no local em que está reservado para a construção da mesma. 
É lei que o empreendedor imobiliário disponibilize uma área para o poder público construir uma área de convivência para a nova comunidade que surge com o novo loteamento.

No caso deste loteamento em Carabuçu, o local destinado para a construção da praça serve de pastagem de animais, e ultimamente tem sido utilizada para o entretenimento informal da comunidade, ao passo que ali já se instalou uma tourada que ficou por meses mantendo a rotina de movimentação de gado violando a legislação sanitária.

Agora temos um circo no local, sem saber se o mesmo conta com alvará de funcionamento concedido pelo município, ou se ele irá arrecadar as entradas para depois ir embora sem deixar nenhuma contribuição ou contrapartida para a comunidade que lhe proporcionou o lucro.

Fica o registro de mais este caso de abandono público, onde uma nova comunidade surge sob o descaso do executivo, hoje a área ociosa que deveria ser uma praça, está abandonada e sendo utilizada com fins de entretenimento, porém este abandono pode resultar na utilização deste local para fins criminosos, como o tráfico de drogas.
São em situações como essas que se propaga a criminalidade em localidades periféricas, a falta de saneamento e urbanismo como neste loteamento é o cartão de entrada para a favelização da comunidade e consequente o cenário propício a criminalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não parca esta oportunidade!

Total de visitas nesta página