quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Carabuçu | Ação Comunitária que gera resultados

As obras de assentamento da tubulação do novo ponto de captação de água para abastecer o distrito de Carabuçu tiveram seu início, conforme registros fotográficos veiculados na rede social do “Alium-Ceppa-Tubular”, que noticia o fato com júbilo por sua comunidade estar prestes a se livrar de uma das principais mazelas públicas.
Trata-se de uma notável conquista da organização social e comunitária que se estabeleceu e Carabuçu com a Nova Associação de Moradores, em que sua diretoria é formada por cidadãos imbuídos de inegável espírito público e senso crítico, e por serem independentes, eles a duas semanas ingressaram com uma ação no poder judiciário via defensoria pública, para acionar a CEDAE e que esta tome as providências cabíveis de imediato.

Também cabe salientar que o vereador Ricardo Aguiar desde o início do ano que vem impondo um duro enfrentamento contra a direção da CEDAE, inclusive levando ao conhecimento do Ministério Público, não só os problemas de Carabuçu, mas como de toda sede do município.

A ação impetrada pela Nova Associação de Carabuçu está tramitando regularmente, tanto que a Defensoria Pública oficiou o Poder Legislativo na segunda-feira (09/11) solicitando cópias do contrato estabelecido entre a CEDAE e o Município de Bom Jesus do Itabapoana, e o vereador Ricardo Aguiar ainda solicitou ao presidente que se atenda a solicitação em caráter de urgência.

A publicação do “Alium-Ceppa” da administração distrital nos revela o quanto cafajeste foi a CEDAE com os cidadãos de Carabuçu, bastando observamos nas fotografias que o trabalho de tão primário e simples, fica somente a indignação e a indagação porque o poder público não tomou esta providência no início do ano?

Cabe lembrar que esta tubulação que chegou em abundância em Carabuçu, já estava ociosa nos depósitos da CEDAE desde o início do ano, e junto com ela, se faz necessário somente uma retroescavadeira uma equipe reduzida de operários para cobrir a tubulação assentada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não parca esta oportunidade!

Total de visitas nesta página