quinta-feira, 18 de junho de 2015

Calheiros | Telecentro comunitário parado há dezoito meses

Um internauta de Calheiros entrou em contato solicitando publicidade para uma situação que se configura em mais um descaso do poder executivo com esta histórica comunidade, além é claro em mais um caso de desperdício de dinheiro público, no caso, estamos falando do Telecentro Comunitário, ou Casa Digital da Associação de Calheiros.

O cidadão lamenta que esta fundamental ferramenta de inclusão digital desta comunidade esteja ociosa, fazendo com que muitos estudantes tenham que se deslocar para outras localidades, ou até mesmo para a sede do município, em busca de acesso a internet para fazerem suas pesquisas e trabalhos escolares.
O Telecentro foi inaugurado na festa de Calheiros de 2010, ocasião a qual o citado distrito era atendido pelo executivo com o então vereador Eraldo Rezende com bom entendimento com a prefeita, bastou iniciar 2011 com o citado vereador se posicionando contrário aos interesses espúrios do governo, o distrito passou a ser alvo constante do descaso do poder público.

Importante salientar que a prefeitura estaria até hoje bancando com o aluguel de R$ 400,00 pelo imóvel fechado, gerando assim mais um caso de desperdício de recursos públicos em um governo que está desde o começo do ano reclamando da crise financeira.

Finalizando, cabe registrar que o denunciante alertou que as chaves do Telecentro fechado estão em posse do presidente da associação de moradores de Calheiros, e o mesmo até o momento não se manifestou oficialmente cobrando do poder executivo uma solução para o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não parca esta oportunidade!

Total de visitas nesta página