sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Pimentel Marques | Criança morre afogada no Rio Itabapoana

Corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (26/12) pela equipe de mergulho do CBMERJ em local de remanso e de aproximadamente seis metros de profundidade

No dia 25 por volta das 17 horas, o menino Edson Mario Silva Souza de 11 anos, morador do Pimentel Marques, se afogou no rio Itabapoana. próximo a Escola Doutro Francisco Batista de Oliveira. A equipe de resgate dos Bombeiros de Itaperuna fizeram buscas ontem e hoje pela manhã voltaram ao local e mergulhadores encontraram o corpo, que aguarda a chega da do rabecão de Itaperuna para fazer remoção.

Todos os anos o Rio Itabapoana é notícia de mortes trágicas de jovens que se afogaram ao tomar banho em suas aparentes águas calmas, porém ele é traiçoeiro e como o mesmo é cenário de entretenimento e balneabilidade, já passou da hora do poder público regulamentar os pontos de balneabilidade do rio para oferecer a infraestrutura exigida por lei para tal prática.

Atualmente o código de posturas do município proíbe tomar banho de rio e cachoeiras, porém não há fiscalização alguma e não há o menor sentido em tentar coibir uma prática que está dentro de nosso contexto cultural, contudo não se pode se omitir para essa realizada caso contrário continuaremos a veicular notícias como essa na temporada de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não parca esta oportunidade!

Total de visitas nesta página