segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Rua Antolin Vicente | Desordem urbana causa sérios prejuízos a cidadã que teve a casa inundada

E a inundação foi por conta única e exclusivamente da total falta de senso coletivo da vizinha da vítima, que devido a uma obra de reforma a levou a despejar uma montanha de entulhos em frente à sua casa, porém obstruindo por completo a passagem da água da chuva que acabou por invadir a residência ao lado.

A inundação destruiu praticamente todos os móveis e eletrodomésticos da cidadã e a indignação dos vizinhos foi enorme com a situação absurda ocorrida em uma cidade sem lei, sem posturas e na base do cada um por si e o resto que se dane, e como foi danoso para essa família.

É inegável a irresponsabilidade e imprudência de uma pessoa despejar um monte de entulhos na rua sem que tivesse contratado uma caçamba da prefeitura ou particular, entretanto temos que observar que em Bom Jesus do Itabapoana essas práticas individualistas tem muito haver com a ausência do poder público na fiscalização de posturas no município.

Como exigir que o poder executivo fiscalize essas aberrações urbanas se ele mesmo também contribui para o crescente caos urbano? 
A ausência do poder público em nosso cotidiano proporciona situações como esta que sempre resultam em conflitos pessoais entre vizinhos, ao passo que se tivéssemos a presença constante dos agentes públicos no ordenamento urbano e social na cidade situações como essas seriam facilmente evitados.  

Assistam no vídeo abaixo que foi enviado por uma internauta a indignação das pessoas que estavam socorrendo a cidadã que teve a residência invadida


Todos esses questionamentos têm que serem debatidos profundamente para que possamos promover um choque de ordem em Bom Jesus do Itabapoana, porém, enquanto não se promove esta necessária ordem coletiva vamos cobrar de quem de fato a responsabilidade pelo ressarcimento do prejuízo desta cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não parca esta oportunidade!

Total de visitas nesta página