sábado, 8 de novembro de 2014

Lia Márcia | membros da nova associação do bairro se apresentam no legislativo municipal

Com o crescimento desordenado em todo município, o bairro Lia Márcia também está sendo alvo das mazelas públicas provenientes do crescimento imobiliário do bairro, e pelas seguidas intervenções estruturais equivocadas por parte do poder público.

E na medida em que nos últimos anos os problemas vêm aumentando em todos os aspectos, a principal ferramenta desta comunidade foi perdendo força de ação na medida que os problemas vieram surgindo. O aparelhamento político nas associações do município tem trazido à tona mazelas públicas que antes somente víamos no noticiário da TV.

Com a inércia da atual associação de moradores, as articulações comunitárias acabaram por resultar no surgimento de uma nova associação com pessoas imbuídas no intuito de lutar pela solução definitiva dos muitos problemas existentes.
E alguns dos envolvidos na nova associação se fizeram presentes na câmara dos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (06/11),e na oportunidade conversei com os amigos Gilmar Zanon, Américo Vieira, D. Creusa Machado e D. Rita Braga, e eles me informaram que em breve será realizada uma assembleia para a instituição da diretoria da nova associação.
eles estão estimulados e cientes do tamanho do desafio que tem pela frente, porém todos tem convicção que se não houver a iniciativa popular, as demandas da coletividade somente aumentarão e se agravarão.

Movimentos como este tem ocorrido em diversas comunidades de Bom Jesus do Itabapoana, primeiro foi Santa Isabel, depois Carabuçu e agora o bairro Lia Márcia que seguir o mesmo rumo da independência na democracia participativa na criação de novas associações que estão nascendo sob a mantra da indignação popular contra o aparelhamento político nas antigas associações.
Tal fenômeno é visto com extremo otimismo dentro do .aspecto da participação popular nas decisões da gestão pública, porém o conselho e alerta para os cidadãos que estão encarando novos desafios comunitários, que blindem essas novas associações contra o interesse político/partidário tão comum em instituições representativas como essas, sejam independentes e fiscalizadores do bem estar comum dos bairros e distritos de Bom Jesus do Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não parca esta oportunidade!

Total de visitas nesta página